Faça você mesmo: cortina para box

Adoro projetinhos do tipo “faça-você-mesmo”, ainda mais quando, além de lindos, são ultra-mega-power fáceis de fazer. Como a cortina abaixo, que encontrei no site da Martha Stewart . Meu box ne-ces-si-ta de uma destas. E o seu?

Materiais e Equipamentos:

Tecidos impermeáveis em 3 cores diferentes (de preferência bem contrastantes entre si);

Linhas, tesoura, máquina de costura.

Instruções:

1. Meça da haste do chuveiro ao chão para estabelecer qual o comprimento total que a cortina irá ter. A faixa que ficará no topo da cortina deverá ter 6/10 da medida total e as do meio e debaixo deverão ter 2/10 da medida total cada uma. (Por exemplo, para uma cortina de chuveiro medindo 1oo centímetros, a faixa superior seria de 60 centímetros e as outras seriam de 20 centímetros cada uma).

2. Não se esqueça de adicionar em cada peça, 1cm para cada lado que será costurado ao outro.

3. Costurar cada parte na outra para formar uma peça inteira.

4. Faça as barras (do topo, de baixo e dos lados).

5. Instale ilhoses próprios para cortinas no topo, distanciando-os cerca de 10 cm entre si e a, aproximadamente, 5cm da borda superior.

OBS: Na foto, são dois blocos de cortina. Mas, você pode fazer uma inteiriça. Não se esqueça de que a medida da largura da cortina deve ser o dobro da medida da largura do seu box, para que ela possa ter o efeito de franzida, quando estiver fechada.

Fácil, não? Então, mãos à obra.

Se você não souber costurar, não fique triste. Aposto que conhece uma costureira  aí no seu bairro que poderá confecccionar uma para você.

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário