Vem aí o dia dos pais: e o que você preparou para ele?

Paizão. Aquela figura complacente, sempre preocupada com o bem-estar da família. Se você tem um exemplar em casa, então é um felizardo. Eu tenho (ou tive, porque, desde há muito tempo, já não moro mais com ele) e em todo dia dos pais é sempre a mesma coisa: com que presenteá-lo, além de com meu imenso amor e gratidão por tudo que ele já fez por mim? 

Sim. Sim, dia dos pais deve ser comemorado todos os dias…mas gente, se há um dia no calendário especialmente dedicado a esse cara pra lá de especial vamos aproveitar e enchê-lo ainda mais de mimos (ele que tanto nos mimou quando criança).  E como nem todo pai é igual,  selecionei alguns perfis com sugestões de presentes à altura do carinho que essa figura merece. Identifique o seu:

1º Pai estilo Hommer Simpson

Crédito de imagem: Google Imagens

Bonachão, adora as boas coisas da vida: “comer, amar, beber, dormir”…rs. É meio atrapalhado mas, nunca deixa de cumprir suas responsabilidades de marido e pai dedicado (mesmo que do jeito mais complicado). Ele é um bom camarada e merece um belo mimo nesse dia dos pais. Que tal um pijama macio e confortável acompanhado de um par de pantufas (quem sabe ele deixe de andar pela casa de cuecas…rs)? ou então, uma T.V só para ele (assim você poderá finalmente assistir outra coisa, além de futebol). Ele também poderá gostar de uma chopeira doméstica ou de um  detector de eletricidade e metais, para evitar furar a parede no lugar errado…rs.

2º Pai estilo Lineu Silva (A Grande Família)

Crédito de imagem: Google Imagens

Homem conservador, esposo amantíssimo e pai de família exemplar. Mas, de vez em quando, cria um draminha aqui outro acolá só para ganhar ainda mais carinho e vive pegando no pé dos folgados de plantão. Claro que ele merece toda a consideração no dia dos pais. Como não? para ele, que gosta de andar sempre prevenido, uma caixinha de lenços Presidente é uma ótima opção de presente. Ou então, uma camisa de puro algodão e calça de casimira, das boas, com vinco e tudo. Ele vai ficar aprumado, como é do seu feitio. De quebra, grave um DVD com as melhores canções do Roberto. Ele ficará emocionado.

3º Pai estilo Julius Rock (Everybody hates Crhis)

Crédito de imagem: Google Imagens

Esse pai é demais. Pau-pra-toda-obra. Trabalha em dois empregos e ainda tem tempo para a mulher e para as crianças. O problema é que ele tem um escorpião em cada bolso e por isso, dificilmente irá ficar totalmente contente se você tiver de gastar algum dinheiro comprando um presente para ele. O ideal, nesse caso, é você preparar algo do tipo “faça-você-mesmo”. Que tal acordá-lo (de preferência, bem tarde) com um café-da-manhã na cama? e depois, assistir com ele seu programa de T.V favorito? para completar o pacote, você pode se oferecer para lavar o carro dele ou engraxar seus sapatos. Ele ficará eternamente agradecido (especialmente por saber que não terá de sair um tostão do seu bolso, no final das contas…rs).

4º Pai estilo Seu Madruga (Chaves)

Crédito de imagem: Google Imagens

Esse é boa gente. Apesar de estar sempre na maior pindaíba, não se dá por vencido. Dá sempre um jeito de levar um leitinho para as crianças. Sabe se virar sozinho. Lava, passa e cozinha. Ainda por cima, cuida dos filhos. Ele merece toda consideração no dia dos pais. Se o seu pai está dentro deste perfil, com certeza gostará de receber de você um pouquinho de paciência. Também ficará feliz se você preparar um almocinho especial no domingo e  se lhe der um abraço apertado ou um cartão com frases de incentivo e gratidão (é bem capaz de ficar com um nó na garganta).

Bem, se ao final deste post você ainda não conseguiu enquadrar seu paizão em nenhum dos estilos acima, paciência. Você terá de se virar sozinho para decidir qual o melhor presente para dar a ele no dia dos pais. Mas, pense rápido. Agosto está batendo à porta. Agora, se você tiver mais alguma dica e quiser compartilhar conosco…não fique aí parado, envie ela para cá, já.

Abraços e até o próximo post!

13 Comentários

  1. Renata said,

    julho 20, 2011 às 7:17 pm

    O meu pai é estilo Lineu! Total kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    venha conhecer nosso blog tbm
    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

  2. Rubi said,

    julho 20, 2011 às 7:56 pm

    Mas olha só! Mais um blog de conteúdo pra eu passar o tempo lendo e relendo. Difícil essa ein … acho que meu pai tem um pouquinho de cada HAHAHAHA mas quanto ao presente, o que combina mais com ele sem dúvidas é o último (do Seu Madruga).

    O visual aqui é ótimo; essa coisa meio retrô me fascina.

    Até mais!

  3. rafaneres said,

    julho 20, 2011 às 8:06 pm

    meu pai é estilo Hommer Simpson KKKK
    muito legal seu blog viu parabens!!!

  4. viviane-rj said,

    julho 20, 2011 às 8:52 pm

    Vim correndo…..rsrs!!
    Meu pai é tipo o Lineu!!
    Ama Roberto Carlos.
    Bjss

  5. julho 20, 2011 às 9:56 pm

    Estou adorando os comentários…tem pai que é muito “figura” mesmo. O meu, até algum tempo atrás era muito Lineu Silva, chegava do trabalho, fazia um afago em cada filho, na mulher e no cachorro, tomava banho, jantava, assistia ao noticiário e depois ia se sentar no sofá e escutar as canções do Roberto, com a luz apagada…rs. Mas, depois que se converteu à religião Batista, mudou um pouco seus hábitos…rs. Só não mudou o amor que sente por nós. Pai, te amo muito.

  6. Rafael said,

    julho 21, 2011 às 6:27 am

    kkkk puts esssa serviu de carapuça para meu pai o ” Julius Rock ” do todo mundo odeio o chris cara é igualsinho mão de vaca mas um grande pai trabalhados

    parabéns

    http://lrfilmes2011.blogspot.com

  7. Dan said,

    julho 23, 2011 às 12:51 am

    meu pai não é nenhum deles!
    rs
    mas, adorei o poster!
    e boa lembrada, tenho que pensar no que irei dar a ele.
    =]

  8. Paulo said,

    julho 23, 2011 às 1:07 am

    kkkkkkkkk o meu é do tipo, seu Madruga!

  9. andy said,

    julho 23, 2011 às 1:13 am

    O pai Hommer é maravilhosos , mas preferia o pai Lineu rsrsrs

  10. julho 23, 2011 às 1:18 am

    Meu pai é uma mistura do seu Madruga na questão de ser gente fina e sempre conseguir contornar qualquer problema com descontração; um pouco do Julius na questão de ter 2 empregos e sempre dar duro e conseguir tempo pra família; e um pouco do Lineu nas caretices e coisinhas certas! kkkkk
    No geral ele é legal e eu não escolheria ninguem melhor para ser meu paizinho! *-*

    http://oquevem-naminhamente.blogspot.com/

  11. julho 23, 2011 às 1:19 am

    Meu pai é uma grande mistura de tudo, mas eu não conseguiria encontar um pai melhor para mim!
    amooo ele *-*

  12. Isabela said,

    julho 23, 2011 às 11:32 pm

    Otimo post. haha
    Hommer Simpson detected in my house hehe

  13. Rafael Silva said,

    agosto 12, 2011 às 4:09 am

    kkkkkkkkkk Muito bom mesmo, parabéns pelo blog e pelo poster…

    o pai hoomer simpson e foda ;D

    http://humor-sem-graca.blogspot.com/


Deixe uma resposta

