***APRESENTAÇÃO***

As feministas que me perdoem, mas que mulher não sonha com uma casinha (pode ser um apê ou cafofo – por que não?) bem arrumadinha, com um toque pessoal que faz toda a diferença?

Ah! não tem coisa melhor do que chegar em casa e mergulhar naquela sensação inconfundível de aconchego e familiaridade.

almofadas da marca catarinense Pintassilgo

Quem não gosta de preparar aquela comidinha gostosa para alguém especial – ainda que esse alguém seja você mesma? E se a cozinha estiver repleta de apetrechos pra lá de bacanas, fica ainda mais divertido, não é mesmo?


O banheiro pode ser até pequenininho, mas se estiver limpinho, cheiroso e com objetos escolhidos a dedo, a gente acaba se sentindo uma verdadeira estrela de propaganda de sabonete (mesmo sem banheira de espuma).


E o que dizer de poder dormir e acordar sempre em um ambiente tranqüilo e charmoso; ou receber os amigos para uma sessão de filme com pipoca e sempre receber elogios?


Esse Blog está repleto dessas frescurinhas que enfeitam, alegram, iluminam, encantam e transformam pequenos e grandes espaços.

Nossa casa e nós merecemos!!!!

11 Comentários

  1. Clí Santos said,

    novembro 21, 2009 às 11:12 pm

    Mana eu adorei o blog, uma graça!!E é a mais pura verdade, a gente trabalha, estuda, viaja, mas não vê a hora de voltar pra casa, tomar aquele banho e descansar de pernas pro ar, no sofá da sala!!rsrsrsr…as fotos estão lindas, parabéns.
    Clí

  2. novembro 25, 2009 às 1:18 pm

    Valeu pelo incentivo. Espero sua visita mais vezes. A casa é nossa!!!!

  3. Ivone said,

    novembro 25, 2009 às 11:35 pm

    Querida amiga, dá até para sentir o aroma de tudo que escreve. Aprendi muito a apreciar meu lar e senti no seu texto ksksksks

  4. novembro 26, 2009 às 12:06 am

    Oi amiga!!! E eu que nunca pensei em entrar para o time das “amélias”, me pego criando um blog em homenagem às alegrias do lar-doce-lar. Rsss….paguei a língua….bjks!!!

  5. Cynara Novaes said,

    março 10, 2010 às 5:38 pm

    Amei suas frescurinhas, pois são elas q deixam nossa casa com a nossa cara1 bjux e parabéns! Narinha Novaes

  6. Luísa L. said,

    outubro 13, 2011 às 3:57 pm

    Oi Tónia!

    Aqui para nós, eu sou um bocado alérgica à casa… ou melhor às lidas da casa… rsrsrs
    Mas é delicioso ver tudo limpo. Dá-me uma enorme paz d’alma.

    Beijos!

    • outubro 15, 2011 às 7:01 pm

      Oi Luísa,

      Rsss. Adorei sua sinceridade, viu? aposto que não é só você não.

      Eu também não tenho vocação para “Amélia”, como descrita por Mário Lago, mas, como você, gosto de ver minha casinha organizadinha e com cheirinho de limpeza…rs. E também adoro umas frescurinhas (almofadinhas, tapetinhos…sempre muito divertidos).

      Um beijão e muito obrigada pela visita. Seja muito bem-vinda, sempre.

  7. dupirollo said,

    outubro 13, 2011 às 10:25 pm

    Olá minha querida amiga Amanda, boa noite!!!
    Minha amiga, adorei o Chá de Casinha, bela apresentação, ficou lindo o seu novo espaço!!!
    Desejo a você e ao novo blog muito sucesso e prosperidade, que ele brilhe como nunca!!!
    Adorei a matéria de apresentação, nada como o conforto e aconchego do nosso lar, uma delícia!!!
    Tenha uma excelente e abençoada noite, repleta de muita Luz!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    • outubro 15, 2011 às 7:00 pm

      Oi meu amigo,

      Fico feliz que tenha gostado da minha “casinha”.

      Mas, oblog não é novo, não. Ele é um dos meus primeiros. É que às vezes, eu me torno uma dona de casa relapsa e acabo deixando a “casinha” meio abandonadinha, criando teia de aranha….rs. Mas, de vez em quando, eu vou lá e dou uma espanada, faço uma limpezinha e deixo ela apresentável para receber os amigos…

      Um grande abraço e obrigada pela visita. Da próxima vez, ofereço a você um cafezinho.

  8. Sissym said,

    outubro 27, 2011 às 5:42 pm

    Olá. Há muitos e muitos anos atrás…. eu sonhava em ter uma casinha toda lindinha. E pensava nisso numa vivencia a dois. Hoje não quero mais uma casinha toda lindinha, prefiro um pouco mais desarrumada e somente para meu proprio agrado.

    E um enorme prazer comprar coisas de nossos gostos e fazer nosso lar-doce-lar, mas é preciso pé no chão.

    beijos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: